Festisol 2017 – Vejam as fotos da 1ª e 2ª noite do Festival de Tribos do Alto Solimões

admin

A 1ª noite do V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões que aconteceu no dia 02 de setembro/17, sábado, foi de muitas emoções na arena do Centro Cultural. Mais de 20.000 pessoas compareceram para assistir e prestigiar o resgate do maior festival cultural do Alto Solimões. Gente de todos os lugares puderam assistir as apresentações culturais do Brasil e da Colômbia e as disputas das Onças Preta e Pintada.


Um Show de magia, rituais, danças, costumes e tradições da tribo Ticuna foi apresentada pela Onça Preta que predomina a cor azul. A tribo dos Omáguas representada pela Onça Pintada que predomina a cor vermelha, também deu um show mesmo embaixo de muita chuva.

Na abertura do evento, o prefeito Saul Nunes Bemerguy e o seu vice-prefeito Plínio Cruz, agradeceram a presença de todos, ao excelente trabalho da Comissão Organizadora do V Festisol e a todas as secretarias envolvidas por proporcionar esse momento histórico para Tabatinga que é o resgate do Festisol, evento que não acontecia há mais de 4 anos.

1ª Noite – Abertura do Festisol e apresentação das Onças Preta e Pintada.

Vejam as fotos:

2ª Noite – Show Internacional Manuel Turizo

Na 2ª noite, 03/09/17, aconteceu várias apresentações artísticas do Brasil, Colômbia e Peru. Houve também apresentações de alguns destaques dos Bois de Benjamim Constant e agitação do Dj Jardel Oliveira, shows de bandas locais finalizando com a atração internacional Manuel Turizo que trouxe muito regueton para um público de mais de 18.ooo pessoas entre brasileiros, peruanos e muitos colombianos.

Vejam as fotos:

Fotos de algumas barracas e estandes que participaram do V Festisol:

Fotos: Portal Tabatinga e Secom PMT